terça-feira, 6 de julho de 2010

Curso de Qualificação para Estudos Superiores

Preparar todos os que pretendem ingressar no ensino superior e que procurem aprofundar competências consideradas fundamentais para a frequência de um curso de nível superior, é o objectivo do Curso de Qualificação para Estudos Superiores, promovido pela Universidade Aberta e que resulta de Protocolo de Colaboração celebrado entre esta instituição de ensino e a ANQ-Agência Nacional para a Qualificação.
Pode candidatar-se a este Curso qualquer pessoa que tenha concluído o 12º ano ou que frequente um curso de 1º ciclo (licenciatura) da Universidade Aberta. Está estruturado de acordo com as seguintes Unidades Curriculares (UC):
18 a 30 de Outubro:
* Módulo de Ambientação online (32 horas);
A partir de 8 de Novembro e durante um semestre:
* Grupo I (UC obrigatória) - Português, 104 horas
* Grupo II (O candidato deve escolher 2 UC, de acordo com o percurso que pretende seguir) - Ciências Naturais, Filosofia, História, Inglês, Matemática, Sociologia, Tecnologias de Informação e Comunicação - cada UC tem igualmente 104 horas.
Para a frequência do Curso é obrigatório o acesso a um computador com ligação à rede de banda larga e ter um endereço de correio electrónico actualizado, uma vez que o curso decorre exclusivamente em sala de aula virtual. Apenas o exame final é feito presencialmente.
As candidaturas decorrem de 1 a 16 de Julho e são feitas através do endereço http://www.univ-ab.pt/. É necessário o envio cópia do Certificado de Habilitações do 12º ano e do documento de identificação. Os candidatos terão um custo de 20 Euros de taxa de candidatura e 100 Euros de propina. A todos os que concluírem com aproveitamento, será emitido um Certificado de Frequência e Aproveitamento.
Para mais informações, consulte o site acima referido ou consulte directamente o Guia do Curso, onde tem acesso aos conteúdos das diferentes Unidades Curriculares.
Uma excelente oportunidade para quem pretende aumentar as suas qualificações através de formação de nível superior e enfrentar melhor preparado um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo.
Célia Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário