quinta-feira, 3 de março de 2011

Baile de Gala INSIGNARE....

No dia 26 de fevereiro a INSIGNARE organizou um Baile de Gala, no âmbito das comemorações dos seus 20 anos de existência.
O local escolhido para o evento foi o Complexo Turístico D. Nuno e às 20:00h começaram a chegar os primeiros convivas.
Antigos e atuais alunos da Escola Profissional de Ourém e da Escola de Hotelaria de Fátima, antigos e atuais colaboradores da INSIGNARE e muitos amigos conquistados ao longo dos anos quiseram estar presentes neste grande dia de comemoração. Reuniram-se cerca de 500 pessoas e, alturas houve em que o espaço reservado para o Baile se tornou pequeno para tantos dançarinos.
Depois de muitas fotografias tiradas, iniciou-se o jantar em ambiente de muita animação. Colocaram-se conversas em dia, relembraram-se muitos momentos vividos, reviveram-se situações… recuaram-se 5, 10… 20 anos atrás… e soltaram-se recordações.
Ao longo da noite muitos foram os momentos altos. Destacam-se dois especiais: O momento musical protagonizado por alunos da Escola de Hotelaria de Fátima. Andreia Ferreira, François Cadima, Diogo Gomes e Diogo Oliveira interpretaram 4 músicas, num mini espetáculo que pretendeu servir de aperitivo ao Baile propriamente dito. E a abertura do baile protagonizada pelos alunos, também da Escola de Hotelaria de Fátima, David Braz e Jéssica Gil que, ao som da valsa, nos ofereceram um bonito espetáculo de dança.
Muito mais haveria para relatar.. mas como se relatam emoções? Como se relatam momentos, reencontros, conversas… quando o essencial a reter são as sensações que ficam guardadas em cada um de nós?
De realçar a elegância com que todos se apresentaram. Foi efetivamente uma noite muito bonita. Sobretudo pelo que se viveu, mas também pelas roupas lindas que desfilaram, pelos penteados cuidados, pelos adereços… pelo glamour que todos souberam imprimir a esta grande festa.
Esta foi a primeira edição do Baile de Gala da INSIGNARE. Contamos repetir anualmente este evento e fazer deste momento o momento de encontro entre a comunidade escolar das duas escolas - Escola Profissional de Ourém e Escola de Hotelaria de Fátima – e de todas as outras valências que hoje constituem esta grande entidade que nasceu como Escola Profissional de Ourém, uma realidade muito local, mas que soube crescer de forma sustentada, tendo hoje uma projeção a nível nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário