quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Campanha "Hoje é Natal"


Natal...Uma palavra mágica para muitos, carregada de significado e simbolismo, um dia igual para tantos outros, marcado pela carência de bens e afectos. Mas o Natal para nós não se restringe a uma época do ano.


A insignare irá dinamizar uma campanha denominada "Hoje é Natal" ao longo de todo o ano lectivo 2010/2011, com o objectivo de angariar produtos alimentares não perecíveis, roupa e brinquedos, a serem entregues regularmente a 18 famílias carenciadas do Concelho de Ourém.

Neste sentido convidamos todos os que fazem parte da família insignare a juntarem-se a esta campanha e, desta forma, contribuírem para levar um pouco de alegria à vida daqueles que nada têm.

Todos nós, família, amigos e conhecidos juntemos esforços no sentido de tornar o Natal uma comemoração diária…Porque TODOS temos esta responsabilidade social.

Como escreveu Ary dos Santos, “o Natal é quando um homem quiser”


"Tu que dormes a noite na calçada de relento

Numa cama de chuva com lençóis feitos de vento

Tu que tens o Natal da solidão, do sofrimento

És meu irmão amigo

És meu irmão


E tu que dormes só no pesadelo do ciúme

Numa cama de raiva com lençóis feitos de lume

E sofres o Natal da solidão sem um queixume

És meu irmão amigo

És meu irmão


Natal é em Dezembro

Mas em Maio pode ser

Natal é em Setembro

É quando um homem quiser

Natal é quando nasce uma vida a amanhecer

Natal é sempre o fruto que há no ventre da Mulher


Tu que inventas ternura e brinquedos para dar

Tu que inventas bonecas e comboios de luar

E mentes ao teu filho por não os poderes comprar

És meu irmão amigo

És meu irmão


E tu que vês na montra a tua fome que eu não sei

Fatias de tristeza em cada alegre bolo-rei

Pões um sabor amargo em cada doce que eu comprei

És meu irmão amigo

És meu irmão


Natal é em Dezembro

Mas em Maio pode ser

Natal é em Setembro

É quando um homem quiser

Natal é quando nasce uma vida a amanhecer

Natal é sempre o fruto que há no ventre da Mulher"

Ary dos Santos

Sandra Monteiro e Ana Vieira (responsáveis pela campanha)



Sem comentários:

Enviar um comentário