segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

"Competências para a Vida"

Hoje o termo "competências" está muito presente no dia-a-dia... ou sou eu que, por motivos profissionais, tenho o conceito presente todos os dias. Mas talvez não seja só eu. E nem só em Portugal, a propósito da Iniciativa Novas Oportunidades. A nível internacional têm sido feitos estudos sobre a avaliação das competências de literacia da população de diferentes países. E para nós, portugueses, os resultados não são nada famosos...

Alguns resultados de um destes estudos, o IALS - International Adult Literacy Survey (realizado entre 1994 e 2000), foram apresentados no 3º Encontro Nacional de Centros Novas Oportunidades, que decorreu em Dezembro em Lisboa.


Deixo aqui a apresentação.

competências para a vida
















Para mim, há muito trabalho a fazer. Não me restam dúvidas de que a aprendizagem ao longo da vida é essencial nos dias que correm.


Célia Silva, (Coordenadora do CNO)

Sem comentários:

Enviar um comentário