terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Testemunho de uma adulto que frequentou o RVCC

Olá!

Sou José Mendes Pereira, moro em Montelo, freguesia de Fátima, tenho 52 anos e recentemente frequentei o RVCC de nível básico.

Esta ideia de ir para a escola novamente não é nada fácil.

Por vezes formamos ideias completamente negativas acerca dos novos desafios, mesmo sem os conhecer.

Uma vez tomada a decisão, encarei o assunto com responsabilidade e lá fui eu, cabisbaixo, tímido, tal e qual como se fosse um rapazola.

Encontrei um espaço agradável, um ambiente tranquilo, de paz, alegria, onde descobri que afinal, tenho em mim, ainda bem vivas, as memórias e o jeito de rapaz de escola.

Contudo, os tempos eram outros. Já não fui encontrar os meus colegas da aldeia, mas sim um pequeno grupo, trabalhador e dinâmico, que rapidamente se soube unir, fortalecendo-se para atingir um objectivo comum a todos, chegando mesmo a fazer coisas maravilhosas.

Para eles fica aqui o meu muito obrigado, pela amizade e companheirismo.

É evidente que, apesar de sermos um grupo bom, sozinhos não chegaríamos à meta. Para que tal acontecesse, houve muito trabalho e dedicação por parte das formadoras, que foram incansáveis e muito pacientes.

É de realçar o tempo dispensado para compreender as nossas dificuldades, dedicando-nos todo o seu profissionalismo e conhecimento académico.

Para elas, em meu nome e do restante grupo, vai um grande obrigado, pela amizade e pela forma como sempre nos acolheram.

Deixo um conselho a todos os que lêem este pequeno texto: deixem um pouco o conforto das vossas casas, juntem-se a este grupo e descobrirão que há muitas coisas para aprender, quer a nível pessoal, quer a nível social.

No final, já fica um sentimento de saudade.

Talvez o futuro nos reserve um novo encontro, num novo desafio, numa outra sala, mas com os mesmos objectivos.

Obrigado a todos.

José Mendes Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário