terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Cerimónia de entrega de certificados

Ontem, dia 5 de Dezembro de 2011, decorreu a cerimónia de entrega de certificados do nosso Centro Novas Oportunidades. Em representação de todos os certificados de nível básico, convidámos a adulta Almerinda Nunes a discursar, por ser uma pessoa que se destacou pela forma como encarou o processo e pelo empenho e competências que demonstrou.

Aqui deixamos o seu testemunho e desejamos muitas felicidades a todos.


"Boa noite!

O meu nome é Almerinda Nunes, moro em Caxarias.

Hoje estou aqui, com alguma emoção, mas também orgulhosa de mim mesma,

para dar o meu testemunho acerca do Processo RVCC, que concluí na escola da Barreira, no dia 25 de Novembro.

Quando tive conhecimento que iria decorrer na escola da Barreira o processo RVCC para o 9º ano, decidi inscrever-me porque tinha muita vontade de aprofundar os meus conhecimentos e também aprender algumas coisas novas.

Quando me falavam do RVCC, diziam-me que era fácil, era escrever a nossa história de vida e fazer algumas fichas nas sessões. Mas não foi bem assim, porque na minha história de vida tive que demonstrar competências em várias áreas. Não foi fácil elaborar o meu portfólio e houve momentos que pensei em desistir, mas ao mesmo tempo pensava: “se tantas pessoas já conseguiram porque é que não hei-de conseguir também?”. Ao falar com os meus colegas descobri que não estava a ser fácil para ninguém, mas não podíamos nem devíamos desistir, porque este processo era importante para nós, tanto a nível pessoal como profissional.

Escrever a minha história de vida foi recordar experiências e emoções vividas, algumas delas há muito tempo esquecidas e que contribuíram muito para a pessoa que sou hoje.

Adquiri novos conhecimentos que me enriqueceram enquanto pessoa e cidadã, com maior capacidade de reflectir, decidir e agir.

Para mim foi muito gratificante este processo, saio com a minha auto-estima melhorada e com níveis de auto confiança reforçados.

Na equipa que me acompanhou durante estes meses, encontrei o estímulo e a motivação, que me deram coragem para desenvolver, com gosto, o meu portfólio com a qualidade de que me orgulho, pois exigiu determinação, entrega e esforço.

Sem a sua dedicação e a sua ajuda não teria chegado até aqui.

Assim sendo, do fundo do coração, o meu muito obrigada, pela nova oportunidade que me foi proporcionada.

Formação e conhecimentos… porque não há limite de tempo para aprendermos, se assim o quisermos."

A equipa de nível básico:

Marília Matias, profissional de RVC

Dulce Maurício, formadora de MV e TIC

Rute Ribeiro, formadora de LC e CE


Sem comentários:

Enviar um comentário