segunda-feira, 30 de agosto de 2010

INSIGNARE comemora 20 anos

No dia 24 de Agosto, a INSIGNARE comemorou 20 anos de vida. 20 anos passaram desde o dia em que foi assinado o contrato-programa que criou a Escola Profissional de Ourém e que deu origem a esta entidade que hoje actua a nível regional alargando a sua actividade para áreas diversificadas da formação e certificação profissional.

Para marcar esta data festiva a direcção da INSIGNARE celebrou o dia de forma intimista, através de um convívio com todos aqueles que, ao longo destes anos, fizeram parte dos seus corpos sociais. A celebração iniciou-se com a plantação de uma árvore – Ginkgo Biloba - escolhida pelo simbolismo que encerra: paz e longevidade, única sobrevivente às explosões atómicas no Japão.

A comemoração seguiu com um almoço elaborado e servido pelos alunos da Escola de Hotelaria de Fátima, após o qual se cantou o tradicional “Parabéns a Você”.

A encerrar o almoço, o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Paulo Fonseca, comunicou as alterações efectuadas na Assembleia Geral Eleitoral que decorreu, neste mesmo dia, pelas 11:00h. Como Presidente da Direcção está agora Paulo Fonseca em representação da Câmara Municipal de Ourém, e como Vice-presidentes Rodrigo Carvalho, em representação do Centro de Estudos de Fátima, e Francisco Vieira em representação da Associação Empresarial Ourém-Fátima (ACISO). Como Presidente da Mesa da Assembleia Geral foi eleito David Catarino, em representação da Entidade Regional de Turismo de Leiria-Fátima.
Foi ainda deliberado em Assembleia-geral a atribuição do título de Sócio Honorário a duas personalidades que estiveram na origem deste projecto: Fernando Carriço Pereira, na altura Presidente da ACISO e Mário Albuquerque, na altura Presidente da Câmara Municipal de Ourém que logo entenderam a importância da dinamização de uma Escola Profissional como resposta aos anseios dos jovens e ao desenvolvimento social e económico do Concelho de Ourém.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário