quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Escola de Hotelaria de Fátima no Festival de Gastronomia de Leiria


De 4 a 12 de Setembro, a Escola de Hotelaria de Fátima, irá participar no XVIII Festival Regional de Gastronomia de Leiria, uma organização conjunta do Turismo de Leiria-Fátima e da Câmara Municipal de Leiria.
Instalada no Marachão, (nas traseiras da Rodoviária) a Escola de Hotelaria de Fátima tem preparado um conjunto variado de pratos regionais a serem elaborados e servidos, ao longo da semana, pelos alunos de hotelaria. Do menu constam pratos como Bacalhau Grelhado com Batata a Murro, Massinhas de Peixe do Mar da Nossa Costa, Medalhões de Porco com Castanhas, Naco de Vitela com Couve Braseada e Arroz de Pato com Enchidos. Como sobremesas, aqueles que visitarem a tasquinha desta Escola poderão deliciar-se com Pudim de Ginja à Conde de Ourém, Arroz Doce, Manjar do Conde ou Creme Brüle. Não esquecendo as entradas, estarão disponíveis Mexilhão Vinagrette, Maçã Confitada com Morcela, Ovos Mexidos com Farinheira, Azeitonas Temperadas, Saladinha da Quinta e Queijinhos de Azeite.
Este ano, e pela primeira vez, a EHF irá ter disponível um prato vegetariano e um menu especial para as crianças.
Nos dias 4 e 5 de Setembro, a Escola de Hotelaria de Fátima irá possibilitar a degustação de Cozinha de Autor elaborada pelo Chef Ricardo Raimundo que iniciou o seu percurso profissional nesta Escola, tendo depois prosseguido estudos na Escola Superior de Hotelaria do Estoril onde realizou o Curso de Produção Alimentar em Restauração. Para além de uma significativa experiência em diversas unidades de restauração e de uma constante preocupação ao nível do seu aperfeiçoamento técnico, o Chef Ricardo Raimundo é hoje docente da área de cozinha na Escola de Hotelaria de Fátima.
Nestes dois dias, o Chef Ricardo propõe-nos como entradas: Farinheira à Brás e Broa de Milho Perfumada de Canela, Salada de Polvo e a Compota de Três Pimentos, Chamuça de Pato sobre Maçãs de Alcobaça; como sopa: Creme de Bacalhau e suas Lascas; como prato de peixe: Rebuçados de Peixe da nossa Costa, Gratinado de Batata e Emulsão de Mexilhão; como prato de carne: Medalhões de Porco em Crosta de Queijo de Porto de Mós, Risotto de Cogumelos Selvagens e Verdes; e como sobremesas: Pudim de Castanhas Perfumado com Ginja de Ourém sobre Coulis de Frutos Silvestres e Gelado de Baunilha, Leite Creme Queimado e Gelado de Caramelo, Salada de Frutas com Gelado de Morango.
Com um ambiente requintado e um serviço de excelência, a Escola de Hotelaria de Fátima espera por si para lhe proporcionar um serão muito agradável.

Sem comentários:

Enviar um comentário