terça-feira, 30 de março de 2010

Júri RVCC-PRO

O nosso CNO certificou, no dia 29 de Março, 3 adultas de nível dois de qualificação profissional na área de Empregada de Mesa e 5 adultas nível dois de qualificação na área de Cozinha, cujo processo teve início em Novembro de 2009.
Ao longo do processo, as adultas elaboraram um portefólio no qual reflectiram acerca das várias valências e actividades promovidas ao longo da sua carreira, o que lhes permitiu validar todas as competências exigidas pelo referencial.
É importante realçar o esforço e dedicação por parte das adultas em elaborar o portefólio, foi um processo rico de saberes e partilha de experiências. Até na apresentação do seu portefólio se esmeraram:












No júri estiveram presentes todos os elementos da equipa técnica do RVCC Profissional, a profissional Sílvia Gonçalves, o Tutor Empregado Mesa Renato Guiomar, Tutor Cozinha António Manalvo e o Avaliador Externo Albertino Cartaxo e, claro, as oito candidatas.










A apresentação individual das adultas teve como base a escolha de uma actividade desenvolvida no seu contexto de trabalho.
Estas apresentações foram interessantes, provocando durante a sessão momentos divertidos e emocionantes, provando com isto que todas estas profissionais vivem com emoção a sua profissão e mostram que o esforço ao longo destes 5 meses foi enriquecedor.
As suas apresentações foram ainda enriquecidas com ideias originais da forma como decorreram pois tivemos a apresentação de um vídeo, algumas vieram munidas com os ingredientes, produtos alusivos às suas apresentações, ora vejam:


- Origem do azeite:





- Origem do café










- Como fazer coelho na telha








- Para confeccionar o tradicional Chícharo









- Pot-au-feu














O júri foi o culminar de uma caminhada que permitiu a estas adultas alcançar uma nova forma de perspectivar a sua profissão e de a valorizar.
Era notória a ambição de todas obterem a carteira profissional das respectivas áreas onde laboram.

Profissional RVCC-Pro
Sílvia Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário