sexta-feira, 6 de julho de 2012

"Entusiasmo e satisfação foi o que senti..."

Entusiasmo e satisfação foi o que senti, ao longo de toda a elaboração do processo de RVCC. Independentemente da área, pois todas me despertaram um interesse diferente, não só para o dia-a-dia, mas também para o futuro.
Senti, igualmente, muita alegria ao reviver cada um dos momentos do meu passado, tendo chegado à conclusão que apesar de ter deixado de estudar cedo, ainda assim, existe uma certa riqueza na minha vida, principalmente na área da cidadania.
Adquiri competências com as quatro áreas:
Linguagem e Comunicação, uma das áreas em que tive algumas dificuldades, principalmente na construção de frases, na leitura, fazer discursos, foi importante tudo o que aprendi, porque agora já é mais fácil comunicar com as pessoas e também escrever, fazer a pontuação, construir as frases, analisar textos, etc.
Na Matemática para a Vida foi outra área na qual tive dificuldade, talvez por não a utilizar com tanta frequência, mas com a aprendizagem que tive, consegui realizar as tarefas pedidas, foi gratificante, agora já consigo realizar cálculos e usar adequadamente a máquina de calcular.
Das Tecnologias de Informação e Comunicação gostei, pois aprendi a trabalhar no Word, no Excel, PowerPoint e a pesquisar na Internet.
Cidadania e Empregabilidade foi uma área que me ajudou a compreender os meus direitos e deveres como cidadão. A forma como me relaciono com as outras pessoas, como trabalhar em grupo.
Em todas as áreas adquiri competências e experiência com os trabalhos desenvolvidos ao longo das sessões. É na conclusão que afirmo que valeu a pena ter abraçado esta oportunidade, uma vez que enriqueci culturalmente, a minha vida pessoal, e profissionalmente. Tudo isto só foi possível graças à dedicação e profissionalismo da técnica e formadoras que foram incansáveis.

A todas o meu muito obrigado.

Francisco Carmo
Certificado com o nível básico - 9º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário