quarta-feira, 4 de julho de 2012

"Durante a execução do processo, deparei-me com temas muito diversificados e interessantes."

Elaborar o PRA não foi de todo fácil, a maior dificuldade foi encaixar cada tema no sítio certo. Muitas horas, muitos dias, assim como as férias de verão foram investidas neste longo processo. Alguns temas foram de pouca dificuldade para mim, uma vez que leio e tento aprender tudo, mas outros foram de grau de dificuldade alto, tive de fazer várias pesquisas, compará-las, pedir algumas opiniões à família e amigos para tentar chegar à melhor conclusão. Diversas vezes mudei grande parte do trabalho tentando que o mesmo não se tornasse cansativo e confuso para os avaliadores.
Hoje vivemos em comunidade e como trabalho diariamente com muitas centenas de pessoas, em especial crianças, é de máxima importância falar e escrever com correção, mostrar cultura variada, dominar as línguas, pelo menos o básico, são bons exemplos para os nossos jovens. No meu local de trabalho observo a sua surpresa quando, não sendo docente, consigo dominar algumas áreas, algumas delas nem sequer são abordadas nas disciplinas.
Tendo em consideração que após a apresentação pelos formadores das várias competências, fiquei sem fôlego e pensei: "isto é impossível, não vou conseguir!" Só não desisti porque a minha força interior e o meu orgulho não me permitiram. Parece-me correto neste momento ter chegado até aqui, depois de me ter sentido quase sozinha e de ter andado tanto tempo à deriva, sinto-me verdadeiramente vitoriosa.
Durante a execução do processo, deparei-me com temas muito diversificados e interessantes.
Neste momento, o meu projeto mais ambicioso é certamente a médio/longo prazo dedicar-me exclusivamente a trabalhar na minha área das terapias complementares e sentir que as pessoas saem do meu gabinete mais alegres, mais libertas e em paz. Neste momento a palavra está a passar de uns para outros, através daqueles que já conhecem o meu trabalho e sucesso e vou começar a ter um horário mais abrangente. Outra solução começa também por começar a marcar sessões regulares de grupo para meditação, pois muitas pessoas pedem-me para o fazer. A longo prazo, talvez a internet seja uma solução viável para maior divulgação do meu novo passo.
Conheço-me e sei que terei para todo o sempre de alargar os meus horizontes e conhecimentos, por conseguinte, a minha formação e os meus estudos vão prosseguir, só assim poderei dar continuidade ao meu processo de evolução na terra.
Um bem-haja a toda a equipa de formadores, a antiga e a nova, que se dedicaram de corpo e alma para que o projeto pudesse fluir, muitas vezes sem grandes condições e com sobrecarga de trabalho.
Namasté.

Darcília Rosado
Certificada com o nível secundário 

Sem comentários:

Enviar um comentário