terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Primeira sessão de Júri de Certificação de 2011

Na passada sexta-feira, dia 14 de Janeiro, 9 adultos foram presentes a júri de certificação, onde viram as suas competências certificadas para o nono ano de escolaridade.

No local do costume, o auditório da Escola Profissional de Ourém, os adultos Victor Sousa e Nuno Sousa encetaram a sessão de júri fazendo uma apresentação em conjunto, onde descreveram as suas participações nas festas da sua terra.

O adulto Vítor Dias apresentou-nos as tarefas pelas quais era responsável na sua actividade profissional como sócio gerente de uma serração.

Seguiu-se o Nelson Joaquim, mecânico, que nos explicou como fazer a reparação de um diferencial traseiro de uma máquina.

O adulto Carlos Antunes, manobrador de máquinas de terraplanagem, descreveu o seu dia de trabalho.

A Ângela fez-nos a demonstração da confecção de um bolo, a Otília falou acerca da sua profissão, ensinando a fazer bainhas em calças e nós em gravatas, o José Silva explicou as etapas que segue para reparar a avaria de um carburador de máquinas de jardim e de floresta. Finalmente, o Jorge apresentou uma maqueta que construiu, onde demonstra todos os componentes eléctricos que coloca numa casa.

Todos os candidatos evidenciaram competências que permitiram que o esforço realizado durante alguns meses fosse reconhecido e valorizado. A equipa congratula os adultos certificados e espera que agarrem esta oportunidade como alavanca para um futuro melhor.

Na próxima sexta-feira, 21 de Janeiro, realizar-se-ão também sessões de júri de certificação, de nível básico e secundário, com inícios às 9:30h e às 14:00h, na Escola Profissional de Ourém. Todos estão convidados a assistir! Afinal, voltar à escola compensa…

Marília Matias

Profissional de RVC

Sem comentários:

Enviar um comentário